A entrevista de hoje trás um tema bem pertinente aos viajantes: o aluguel de casas em Orlando.
Conversei com Desirée Lemos, que ao realizar a viagem com sua família optou por alugar uma casa. Vamos acompanhar?
Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal o fato de vocês terem alugado uma casa ao invés de optar por hotel. Vamos lá?
Conte um pouco sobre você e como foi sua viagem:
Bom, a nossa viagem de família incluiu: eu, minha mãe, minha irmã de 10 anos, minha tia e uma prima de 7 anos. Resolvemos passar a virada do ano no Epcot, o que tornou a viagem bem mais especial! Dessa vez dividimos a estadia entre o hotel da Disney e a casa, que foi no Hapimag Orlando Lake Berkley, que fica em Kissimmee. A viagem foi ótima e muito divertida. Orlando sempre deixa um gostinho de quero mais...
Como foi a experiência de alugar uma casa e não optar pelo hotel?
Nessa viagem, nós tivemos as duas experiências. Ficamos 4 dias no hotel da Disney e 9 dias na casa. Achamos a experiência ótima, pois nós ficamos muito mais a vontade do que no hotel e com certeza repetiríamos ficar em casa. Foi uma prova do “jeito americano” de viver rs. Acho que a experiência é melhor, principalmente para quem vai com crianças, pois por exemplo, o café da manhã é melhor e mais completo, uma vez que você mesmo faz suas compras e faz as refeições como se estivesse em casa.
Qual era a estrutura oferecida e o que você achou dela?
Fachada |
A casa era excelente e contava com dois pavimentos. O pavimento térreo tinha o lavabo, cozinha completa, incluindo pratos, copos, talheres, panelas, cafeteira, micro-ondas, geladeira, fogão e forno, lava louças, e até triturador na pia. Mesa de jantar de 6 lugares, dois sofás com dois e três lugares e uma TV de LCD. Área de serviço com máquina de lavar, secadora, aspirador e toalhas de piscina. Tinha também uma pequena mesa com cadeiras do lado de fora da casa, virada para uma área verde.
Condomínio |
No primeiro pavimento eram três quartos e mais um banheiro. O primeiro quarto continha uma cama grande de casal com TV de LCD e guarda-roupas. O segundo tinha duas camas de solteiro com guarda-roupas e o terceiro era a suíte máster com a cama de casal, cômoda, TV de LCD, guarda-roupas e o banheiro enorme, além de uma pequena varandinha com duas cadeiras viradas para uma área verde. Ah, e o banheiro que não era o da suíte, não era em banheira, o que é um grande avanço! Rssss...
O ar condicionado era central, ou seja, a mesma temperatura para a casa inteira. Além da casa, o condomínio era gigantesco e contava com piscina, academia, um lago enorme com área para caminhada e playgrounds. Realmente uma estrutura ótima!
A casa alugada oferecia serviços como limpeza? Como vocês lidaram com isso?
Quarto |
Sim. O serviço de limpeza era opcional e pago a parte. Pelo valor de 40 dólares eles fariam a limpeza da casa e a troca de lençóis e toalhas. Nós optamos por não pegar esse serviço e acho que é desnecessário, pelo fato de quase não ficarmos na casa, ficou tudo bem limpo e as toalhas nós mesmos lavamos e trocamos. Outro ponto era o lixo, que há cada 3 dias jogávamos na lixeira do condomínio.
Quais os pontos positivos e negativos de alugar uma casa em Orlando?
O ponto positivo é o fato de ficarmos mais relaxados ao voltar para casa. Temos muito mais privacidade e conforto. Não tem aquela barulheira de hotel, não tem área de alimentação cheia e filas (nesse caso nos hotéis da Disney) e a qualidade das refeições é bem melhor do que as de hotéis. Outro ponto positivo é a economia, uma vez que caberiam até 6 pessoas nessa casa que ficamos. O condomínio é bem seguro com portaria 24hs e entrada controlada.
Sala de estar / jantar |
Talvez para outras pessoas seja um ponto negativo o fato de a recepção do hotel ter horários e fechar mais cedo. A do Hapimag fechava ás 19hs durante a semana e às 17hs no domingo. Para nossa família não influenciou então não vejo como ponto negativo.
Outro ponto que talvez possa incomodar é a distância entre o condomínio e os parques. Ele ficava a 13km de distância do Magic Kingdom, mas isso não era problema pra nós.
Vale lembrar que nos mercados dos EUA eles vendem as coisas em grandes quantidades, como por exemplo guardanapos, só vendiam pacotes com muitos guardanapos e não só um pacotinho. Ou até mesmo o sabão em pó para lavar as roupas. Optamos por não comprar no mercado e compramos na recepção do hotel as caixinhas, que eram baratas e para nós não houve desperdício.
Você recomendaria o aluguel de casas para outros viajantes?
Sim, com certeza. Achamos a experiência ótima e muito proveitosa.
Que lugar é imprescindível de se conhecer em Orlando?
Além dos parques? Rs.... Acho que para quem vai a primeira vez é imprescindível conhecer TODOS os parques possíveis. E uma dica legal é conhecer o Boardwalk da Disney, que por falta de tempo, infelizmente não conseguimos ir dessa vez.
Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou em Orlando:
Em um dia em que a previsão do tempo era de bastante frio, resolvemos não ir ao parque e ir ao shopping por ser tudo fechado. Resolvemos então conhecer o Winter Village Garden, em Winter Garden... Chegando lá, o “shopping” era aberto. As lojas estavam na rua e a gente quase congelava quando ia de uma loja pra outra, rs...
Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?
Meu recado é que se divirtam ao máximo. Aproveitar muito, rir das situações, não se estressar por coisa boba. Tem gente que se estressa quando erra uma rua, ou um endereço, e acho que tudo é aprendizado e pode ser diversão. Então é essa minha dica!
Abaixo você confere mais fotos cedidas gentilmente pela entrevistada:
Cozinha |
Quarto |
Suíte master |
e o valor da casa ficou em quanto?
ResponderExcluir