Viajando sem falar inglês - Entrevista


Começando uma nova seção no blog, vamos trazer entrevistas com temas pertinentes a Orlando. E para começar, uma entrevista com um tema que intriga muitos viajantes: Viajando sem falar inglês!

Conversei com Hemilly Mariano, que fez sua viagem em 2012 sem falar inglês e vai contar pra nós como foi sua experiência. Vamos acompanhar?


Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar da entrevista. Teremos como assunto principal o fato de você ter realizado uma viagem sem falar inglês. Vamos lá?

Conte um pouco sobre você e como foi sua viagem: 

Então, fui para Orlando em 2012 para acompanhar meu namorado que havia sonhado com essa viagem há muito tempo, no pré viagem confesso que meu foco eram os dias de compras, porque achava que quando se falava em Disney tudo seria infantil, porém, chegando em nosso destino, a emoção falou mais alto e a vontade de ser criança tomou conta do meu corpo e procurei aproveitar a viagem o máximo que eu podia. Fomos para lá em outubro e o calor estava bem intenso, passamos mal algumas vezes, e alguns imprevistos também aconteceram, mas nada que tivesse comprometido a nossa viagem. Enfim foi tudo maravilhoso, recuperei a criança que vivia em mim e estamos organizando a nossa volta para setembro desse ano.

Você acredita que o fato de não falar inglês comprometeu sua viagem?


Como você sabe que eu não falo inglês, se não mencionei nada no texto anterior? Rsrsrs. Respondendo a sua pergunta, todos tem um certo tabu quando se trata de ir para os EUA e não saber falar inglês, mas eu posso dizer, devido a minha experiência, que tirando as atrações as quais você não consegue entender tudo que eles falam (porque uma palavra e uma frase ou outra você até entende), a comunicação é fácil, porque eles "hablan español", e o brasileiro se arrisca no portunhol não é mesmo!?! Então na minha opinião o fato de eu não falar inglês não comprometeu a minha viagem.

Como você se comunicava quando precisava fazer alguma compra, perguntar ou pedir algo?


Por mímica... Brincadeira, arriscava o meu portunhol ou uma palavra e outra em inglês quando eu lembrava.

Com relação às atrações onde o uso do inglês era alto (atrações onde havia grandes explicações, diálogos, etc), você acredita que as aproveitou como deveria?


Aaaah, eu queria mais saber de ver os personagens do que entender o que eles estavam falando rsrsrs... Mas eu acredito que se soubesse inglês poderia ter explorado melhor essas atrações. 

Que conselho você daria para quem não fala inglês e vai viajar para Orlando?


Fazer um curso de mímica antes de ir viajar rsrsrs. Vamos falar sério, meu conselho é relaxar e curtir a viagem sem aquela paranoia de “ai, eu não vou entender quando falarem comigo”, não sofra por antecipação, deixa acontecer, simplesmente curta o momento. Já vou adiantando, os estadunidenses são extremamente educados, por isso quando esbarrar neles ou algo relacionado, não custa soltar um “sorry”, não faz mal a ninguém. ;)

Que lugar é imprescindível de se conhecer em Orlando?

Cici´s Pizza, além da pizza ser maravilhosa, é muito barato, pra quem vai viajar com o perfil “mochilão” feito eu e meu namorado, que tem o dinheiro contado para tudo, deve conhecer esse lugar, tenho certeza que irão adorar. É claro que irei falar do meu parque favorito (Busch Gardens, #sqn), Magic Kingdom e também da área do Harry Potter no Islands of Adventure que para os Pottermaníacos como eu, se imaginam como bruxos entrando em Hogwarts.

Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou em Orlando:

Fora eu ter “quebrado” o meu dedo mindinho do pé no quarto do hotel e ter ficado rolando no chão de dor? Acho que foi o dia que fomos na atração dos Vikings no pavilhão da Noruega no Epcot e no final havia um vídeo o qual aproveitamos que a porta tinha sido aberta e “fugimos”, foi um momento engraçado que marcou na minha memória.

Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

VÃO PARA ORLANDO GENTE! Não sejam antipáticos como eu fui antes de ir rsrsrs. Meu recado mesmo é que tudo é possível, sonhos são possíveis sim de serem alcançados e para isso você precisa acreditar e correr atrás, e em Orlando tudo é mágico, até mesmo nos parques da Universal que fogem da magia da Disney. Espero que tenham curtido a entrevista e que eu tenha ajudado um pouquinho com a minha experiência. 

P.S: Esclarecendo o fato do dono desse blog saber o porque eu viajei sem falar inglês, o mesmo é o meu lindo namorado, que me proporcionou uma viagem maravilhosa a Orlando e que deixou gostinho de quero mais.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei esta entrevista, confesso que me tranquilizou um pouco e reavivou o meu desejo de ir para Orlando e conhecer principalmente o parque que possui a área do Harry Potter, sem precisar falar o idioma(pois não falo nada de inglês rsrsrsrs). Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei sua história.
    Vou ara Disney em Janeiro/2015 e não falo nadinha de inglês, vou com uma amiga e o filho (20 anos) e eles são fluentes na lingua.
    Mas não posso depender disso, né!
    Estou com um certo medo mas no fundo vejo que vou me divertir nas mimicas rsrsrsrs
    Se pude enviar mais dicas sobre a viagem, deixo omeu email: kelussa@yahoo.com.br.

    Obrigada.

    Kelly

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...