Como é voar com a TAM para Miami / Orlando

Uma das maiores dúvidas que vejo os viajantes terem é a seguinte: "Como é voar com a companhia X ou Y?".

Pensando nisso, vou trazer para o site as experiências que tive ao voar para Orlando, e a primeira delas, é com a companhia aérea TAM. Quer saber o que é servido no voo? Como são as poltronas? Tem telas individuais? É só continuar lendo!

O primeiro ponto a ser destacado é que o trecho mais recente que eu fiz foi o seguinte: Curitiba / Guarulhos / Miami.

O segundo ponto a ser destacado é que não espere respostas para perguntas como: "Esse trecho tem muita turbulência?", pois isso é impossível de ser respondido, já tive voos com turbulências de nível pequeno, médio e zero.

E por fim, a análise será feita com base na classe econômica do voo.


O processo de check-in foi bem rápido, já no primeiro aeroporto de embarque são coletados os dados do passaporte e local de estada nos EUA. Já são emitidos os bilhetes tanto do trecho nacional quanto internacional. Importante destacar que para voos para os EUA, o check-in online da TAM não funciona, pois é preciso apresentar o passaporte no balcão da companhia para conferência.


O trecho nacional Curitiba / Guarulhos é um trecho rápido, portanto, não há muito a se comentar. Acredito que o único ponto que merece destaque, é que mesmo sendo voo internacional, não terá nada de diferente ou benefício nesse trecho. As poltronas são na configuração 3 x 3 e o único lanche servido foi bebida e um pacote de petisco.



Agora a respeito do trecho internacional Orlando / Miami. As poltronas são na configuração 3 x 4 x 3, ou seja, é um avião bem grande. O espaço entre as poltronas é relativamente confortável (nada como classes executivas, primeira e espaço conforto). Se você é alto, recomendo pagar um pouco mais e optar pelas poltronas com espaço um pouco maior.

As poltronas contavam com tomadas individuais para carregar aparelhos eletrônicos, e também botões para chamar comissários e acender a luz. As poltronas contam também com bolsões e telas individuais, que serão abordados melhor no próximo tópico.

 


Com relação ao entretenimento, todas as poltronas possuem telas individuais, que podem exibir filmes (com muitas opções de gênero), música, jogos, webcams ao vivo (com cenas da frente do avião) ou a tela que eu particularmente mais gosto, a que exibe o mapa com o trajeto percorrido e quanto tempo falta para chegar.
 


Nos bolsões da poltrona são oferecidas algumas revistas como TAM nas Nuvens e a revista com produtos do Duty Free, além do fone de ouvido.



Como nosso voo era diurno, as refeições servidas foram o almoço, alguns minutos após a decolagem, e lanche, alguns minutos antes da chegada no destino.

Para o almoço a opção era massa ou frango, optei pela massa, que estava com aparência e gosto muito agradáveis, era um tipo de lasanha ao molho rosé, acompanhada de salada, bolacha Cream Cracker e de sobremesa um Twix e um quindim que estava delicioso.



O lanche servido foi um sanduíche quente de peito de peru e queijo, e de sobremesa bolo de chocolate, também estava bem gostoso.



Como extra dessa companhia, cito que eles oferecem, gratuitamente, para cada passageiro, um kit contendo uma meia, uma escova e pasta de dente, um pente e uma caneta.

Além disso, o fato de ser uma companhia brasileira, é garantia de ter comissários que falam português em todos os voos, que podem te ajudar com questões como dúvidas no formulário de imigração e outras mais.



Trago como bônus mais uma experiência que tive com a mesma companhia. Em 2012 voei com a TAM de Guarulhos direto para Orlando, e as diferenças únicas são: a configuração das poltronas é 2 x 4 x 2, e algumas mudanças estéticas nas poltronas.



As refeições servidas foram:

Na ida: carne, frango ou massa. Optamos por carne e massa, que vinham acompanhados de salada e um pão francês, e de sobremesa bolo de banana. Como lanche, serviram sanduíche quente de peito de peru e queijo, acompanhado de mais um pão francês e de sobremesa bolo de chocolate. Estavam todos bem saborosos.




No retorno: carne ou frango. Experimentamos os dois, que vinham acompanhados de salada, pão francês e de sobremesa pudim. Como lanche foi servido misto-quente, acompanhado de um croissant e de sobremesa um bolo de castanhas. A carne e o lanche estavam gostosos, porém, o frango estava sem gosto nenhum e com aparência não muito agradável.





E você, já voou com a TAM? O que achou? Conte nos comentários!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...