Como ficou o Beco Diagonal do Universal Studios

Quando em junho de 2010 a Universal Orlando Resort inaugurou o "The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade" no parque Islands of Adventure, o sucesso foi imediato. Sendo assim, já era de se esperar que uma expansão estava a caminho, e em julho de 2014, abriram-se as portas (ou pode-se dizer, parede de tijolos?) para o "The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley", dessa vez, no parque Universal Studios.

Então, o que acham de conferir todos os detalhes dessa nova área?

O Diagon Alley, ou, Beco Diagonal, fica em Londres, então, a entrada não poderia ser outra, se não, uma fachada de rua da cidade inglesa, com direito a fonte, loja de discos, e outros detalhes.


E parado ali em frente, chamando toda a atenção, um singular ônibus roxo de três andares. O Nôitibus Andante!


Na série de livros e filmes o ônibus é conhecido por viajar para todos os lugares (menos embaixo da água), e essa informação também é deixada bem clara aqui!


E claro que o ônibus não estaria completo sem seu condutor, então, Stanislau Shunpike fica a disposição próximo a janela do veículo, para fotos e bater um papo, junto, é claro, de seu colega "cabeça encolhida". E ela realmente conversa com você, conta até piadas!


Como o foco é tirar uma foto com o condutor e seu colega, um detalhe que muitos deixam escapar, é que pela parte de trás do ônibus você pode entrar em um pequeno espaço e conferir todo o interior do veículo!

Antes de entrar no Beco propriamente dito, à esquerda fica a estação de King's Cross. E é aqui que os passageiros pegam o Expresso de Hogwarts para ir do Universal Studios para o Islands of Adventure, ou, estão chegando de viagem, se estiverem fazendo o caminho inverso.



Antes de chegar até o trem, você conhece alguns detalhes da estação, e inclusive deve atravessar a parede para chegar até a Plataforma 9¾. Vou comentar melhor sobre como funciona esse passeio em um post futuro.


Chegou a hora de entrarmos no Beco Diagonal, então, preparem-se, passem pela passagem secreta atrás dessa simples parede de tijolos, e bem vindos ao mundo da magia!!!


Assim que você entra no Beco, você percebe todo o cuidado que tiveram para a construção, tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Tudo que você sempre quis ver ao vivo está ali, a loja de vestes da Madame Malkin, a loja de Artigos de Qualidade para Quadribol, o Olivaras, a loja de animais mágicos, a Floreios e Borrões (com livros de Gilderoy Lockhart na vitrine) e diversas outras mencionadas nos livros.






E como se isso já não bastasse, eles foram além, então você também encontra o quiosque de varinhas do Gregorovitch, o banco de trocas do Gringotes, a moto de Hagrid, e muitos e muitos detalhes encontrados em cada canto.






No final da rua principal está o local mais aguardado e procurado, o banco de Gringotes, e em seu topo, um dragão enorme, que inclusive cospe fogo de tempos em tempos!




Os níveis de detalhes da decoração também são sensacionais, a estrutura é idêntica ao que se é descrito nos livros e se vê nos filmes, e a atração é um show a parte, somente conferindo para sentir toda a emoção que ela transmite.



As surpresas não terminam por aí, outra das novidades são as varinhas interativas, ou, traduzindo para nossa língua, a possibilidade de fazer magia!

Agora você pode comprar uma varinha, diferente das tradicionais, que vem acompanhada por um mapa do Beco Diagonal e também de Hogsmeade, com alguns pontos marcados. Nesses pontos, você deve utilizar sua varinha falando palavras mágicas e efetuando movimentos específicos, e assim, mover armaduras, fazer objetos levitarem, etc. Um acréscimo muito bem vindo!


Em um canto escuro, uma placa sinaliza que você está entrando na Travessa do Tranco, local frequentado por bruxos das trevas e praticantes de magia negra. Aqui, você se depara com aranhas, caveiras, cabeças encolhidas, máscaras e outros itens assustadores.



Durante alguns horários, são apresentados dois shows no palco que fica em uma das ruas do Beco, um deles é o "The Singing Sorceress: Celestina Warbeck and the Banshees", com músicas que falam sobre um caldeirão cheio de amor e sobre roubar corações com feitiços, e o outro, é inspirado em um dos contos do livro de "Beedle, o Bardo", o "Conto dos Três Irmãos".


Outro local fielmente retratado, é o bar - restaurante Caldeirão Furado. Aqui você pode comer pratos tipicamente ingleses como peixe e fritas, ou optar por algo mais mágico, como "Toad in the Hole" (Sapo no Buraco), que é uma espécie de torta com linguiça e vegetais.




O novo Beco Diagonal ainda apresenta muitos e muitos segredos, alguns vou contar em próximos posts aqui do site, mas outros, somente conhecendo para conferir. Alguém ainda tem dúvidas de que o novo "The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley" vai ser um sucesso?

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Fábio, vc lembra o preço da varinha interativa?
    Ótimo post, amei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer, tudo bem?

      A varinha interativa estava custando USD 44,95 + taxas, enquanto a varinha normal custa USD 34,95 + taxas.

      Que bom que gostou do post!!!

      Excluir
  2. Eu tinha visto em um vídeo de divulgação do Beco Diagonal que você poderia usar a sua varinha para interagir com as coisas do parque. Só dá com a varinha interativa ou pode usar a que já tinha, uma das que vendiam no parque antes de construírem o Beco Diagonal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, tudo bem?

      Só poderá utilizar a função interativa das varinhas se comprar uma nova, as antigas são somente para decoração.

      A varinha interativa está custando USD 44,95 + taxas, enquanto a varinha normal custa USD 34,95 + taxas.

      Excluir
  3. Olá Fábio, parabéns pelo blog.

    Qual seria o melhor percurso a se fazer:
    1.universal para IOA e ficar no IOA o resto do dia
    2. Universal para IOA e voltar (perderia muito tempo)?

    3. IOA para a universal e ficar por lá, e finalmente
    4. IOA para a universal e retornar para IOA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, tudo bem?

      Obrigado pelo elogio.

      Então, eu já fiz todos os percursos mencionados, e digo que tudo depende da lotação esperada pelos parques. Ir e voltar não recomendo, recomendo fazer todo um parque, e após isso, pegar o trem e ir para o outro (deixe para fazer no fim da tarde). Ou seja, faça tudo que deseja fazer no IOA, pegue o trem e vá para o Universal para fazer o que der tempo por lá. E no dia do Universal, mesma coisa, faça tudo que deseja, pegue o trem e vá para o IOA fazer o que dá tempo por lá...

      Só recomendo ida e volta se for visitar os dois parques no mesmo dia. Se for fazer isso, faça primeiro Universal e depois IOA, a tendência é a maioria das pessoas que está no IOA pegar o trem e lotar a área do Universal no fim da tarde!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...