Observação de animais é algo presente em quase todo o parque Animal Kingdom, sendo assim, uma viagem ao sudeste da Ásia não seria diferente. Lar de morcegos frutíferos, diversos pássaros e do maravilhoso tigre, esse passeio auto-guiado é perfeito para contemplação desses belos animais.
Quer saber mais sobre essa atração? É só continuar lendo!
O Maharajah Jungle Trek fica localizado na área da Ásia, mais precisamente no número 31 do mapa abaixo.
Logo na entrada você confere um pouco da história da floresta Real de Anandapur, que está adentrando, e pode pegar um mapa da trilha que será percorrida. O mapa contém informações a respeito dos animais a serem observados, além de dicas de conservação e preservação.
A primeira parada é no habitat do Dragão-de-Komodo, essa espécie de lagarto é a maior do mundo. Como pode ser difícil localizar alguns animais, cast members ficam a disposição para mostrar onde eles estão e fornecer informações a respeito dos animais. Logo ao lado, uma placa indica que mais a frente, as ruínas são o lar dos maravilhosos tigres.
A próxima parada é o lar de pássaros como o Bar-Headed Goose, uma espécie de ganso que consegue voar a alturas muito elevadas. Eles possuem esse nome por possuir duas faixas pretas em sua cabeça branca. Algumas outras espécies também podem ser observadas.
Os detalhes na porta já deixam claro, o próximo local é o lar sagrado dos morcegos. Mas antes de chegar a janela que dá vista a eles, é possível apreciar aquários com tartarugas e lagartos, além de conferir em um quadro-negro e livros informações como a anatomia e alimentação desses voadores. As janelas são abertas, mas pode ficar tranquilo, pois esses morcegos são frutíferos, então, nenhum vai voar até o seu pescoço, eles ficam bem tranquilos, descansando ao Sol e se alimentando.
Continuando a caminhada começamos a avistar algumas ruínas, e lembra-se o que aquela placa indicava? Sim, que elas eram o lar dos tigres! E as pinturas nas paredes não deixam mentir, lá estão eles, tomando Sol, dormindo, fazendo um passeio ou bocejando. Realmente, são criaturas fantásticas, e a observação ocorre através de vidros e de uma ponte suspensa.
Você pensa que acabou? Apesar de serem as grandes estrelas do passeio, os tigres ficam no meio do caminho, mais a frente ainda existe um espaço para observação de veados do campo e blackbucks.
Para finalizar, um espaço com as mais diversas espécies de aves, são mais de trinta. São pássaros aquáticos, outros que vivem nas árvores e outros ainda que fazem ninhos do chão da floresta. O ambiente é decorado com esculturas e fontes, e as aves andam e voam livremente entre os turistas. Se você ou alguém do seu grupo não gosta de ter pássaros voando sobre a cabeça, pode optar por pegar outro caminho que não passa por esse ambiente, mas já aviso, ele é muito bacana e rende fotos lindas.
E aqui finaliza o passeio, é só devolver o mapa que foi pego na entrada da trilha e continuar a diversão pelo parque!
Nome: Maharajah Jungle Trek
Área temática: Ásia
Indicação: Todas as idades
Restrições: Não é permitido entrar com alimentos
Altura mínima exigida: Não há
Nenhum comentário:
Postar um comentário