Passo a passo do app Order Express da Disney

Recentemente a Disney lançou mais um aplicativo para facilitar e agilizar a experiência de quem visita seus parques. Trata-se do Express Order, ou, Order Express.

Quer saber tudo sobre ele? Continue lendo!

O que é?

O Order Express é um aplicativo onde você seleciona antecipadamente alimentos, bebidas e mercadorias de determinados locais e ao chegar, já está tudo pronto. Está disponível também o serviço de delivery em locais selecionados.

Onde fazer o download?

O APP esta disponível tanto na Play Store do Android quanto na APP Store da Apple.

Quanto custa?

O aplicativo é gratuito.

Quem pode utilizar?

Quem possui uma seleção de FastPass+ no período de testes, ou reservas de restaurantes no Disney's Hollywood Studios.

Passo a passo:

A primeira tela exibe as opções gerais, vamos analisá-las mais a frente.


Ao clicar nas três linhas no canto superior esquerdo abre-se o menu geral, com algumas opções que são encontradas na tela principal (Backlot Express, Fantasmic! e Express Order Settings) e outras mais (Report an Issue que serve para reportar erros no aplicativo e About, que serve para ver informações sobre o aplicativo).


Vamos ver as opções exibidas na tela principal:



No menu superior, que serve para efetuar os pedidos, temos duas opções:

Backlot Express: permite iniciar o pedido de itens nesse restaurante.

Fantasmic!: permite iniciar o pedido de itens para essa experiência.

No menu inferior (Settings), estão as opções de configuração do aplicativo, com as seguintes opções:

Payment method: permite cadastrar uma forma de pagamento (cartão de crédito) para pagamentos.

Update Billing Information: permite atualizar seus dados pessoais.

Bluetooth LE: leva até a tela de ativação do Bluetooth.

Location Services: leva até a tela de ativação dos serviços de localização.

Antes de mostrar como funcionam os pedidos em si, vamos ver cada uma das opções disponíveis no menu inferior.

Ao clicar em Payment Method a tela exibe um local onde é possível digitar os dados do cartão de crédito que será utilizado para pagamento.


Ao clicar em Update Billing Information a tela exibe um local onde é necessário preencher seus dados pessoais, como nome completo, endereço, etc.


Ao clicar em Bluetooth LE, o aparelho exibe a tela de ativação de bluetooth.


Ao clicar em Location Services o aparelho exibe a tela de ativação dos serviços de localização.


Agora sim, vamos ver como fazer um pedido. Vamos selecionar primeiro o restaurante Backlot Express clicando sobre seu nome no menu superior. A tela seguinte exibe duas opções:


To Go: Escola essa opção se deseja fazer o pedido e retirá-lo em embalagens próprias para levar e consumir em outro local.

Pick Up: Escolha essa opção se deseja fazer o pedido e retirá-lo em uma bandeja, para consumo no local.

Ao lado da bolinha é exibido o tempo de espera para a opção escolhida, note que a bolinha deve estar verde, que significa que o restaurante está aberto e funcionando, para o exemplo o restaurante estava fechado, mesmo assim, simulamos a operação. Os passos a partir dessa escolha são os mesmos para qualquer uma das opções escolhidas.

Na próxima tela você deverá selecionar os itens que vão compor o seu pedido. Ao lado da bolinha é exibido em quanto tempo seu pedido estará pronto para ser retirado. O menu é dividido em Regular Menu, Kids Menu, Beverage e Desserts.







São exibidos os nomes, preço e uma foto do item. Para ver a foto maior, é só clicar sobre o nome ou foto do item. Para selecionar o que deseja, é só clicar sobre o ícone do +. Note que ao fazer isso, é exibido um carrinho de compras com o valor total da compra no topo da tela, além disso, ao lado do item selecionado é exibida a mensagem em vermelho de quantos daquela opção foram adicionados ao carrinho e ao final da página também está disponível o número de itens selecionados e o valor total. Após selecionar tudo que deseja, clique no botão Checkout.



Ao clicar no botão é exibida uma mensagem de que o valor só será cobrado em seu cartão após você retirar o pedido.


A seguinte tela exibe uma confirmação do pedido, com quantidade, nome do item selecionado e valor total da compra. Se estiver tudo correto, é só clicar em Buy with credit card e no tempo correto, ir retirar o pedido.


Agora vamos ver como funciona o sistema do Fantasmic!, que tem algumas diferenças. Para acessar, é só clicar em Fantasmic! no menu superior da tela inicial. Ele vai direto a tela de seleção de itens que vão compor o pedido, pois só existe uma opção de entrega:


In-Seat Delivery: Você vai efetuar o pedido, e ele será entregue onde você está sentado. Para que isso ocorra, seu Bluetooth deve estar ligado.

Ao lado da bolinha é exibido o tempo de espera para a opção escolhida, note que a bolinha deve estar verde, que significa que o serviço está funcionando. Para o exemplo o serviço não estava em funcionamento, mesmo assim, simulamos a operação.

Nessa tela você deverá selecionar os itens que vão compor o seu pedido, o processo é o mesmo do Backot Express. O menu é dividido em Regular Menu, Souvenir e Beverage.




Ao clicar no botão Checkout é exibida uma mensagem de que o valor só será cobrado em seu cartão após você receber o pedido. A seguinte tela exibe uma confirmação do pedido, com quantidade, nome do item selecionado e valor total da compra. Note que para esse serviço existe uma taxa de U$ 3,00 referente a entrega. Se estiver tudo correto, é só clicar em Buy with credit card e no tempo correto, eles vão levar o pedido até seu assento.


Atenção: Os pedidos do Fantasmic! só podem ser feitos antes do show começar.

Nossa opinião:

O aplicativo é promissor e mais uma vez a Disney sai na frente, pois a agilidade e comodidade que o APP proporciona é excelente. Ele é uma evolução da pré-seleção de pratos que tínhamos ao agendar o Be Our Guest para o almoço.

Ainda são necessários alguns ajustes, como por exemplo, a opção de pagar com créditos do Dining Plan, mas creio que logo isso estará disponível.

Acredito que em breve teremos o APP funcionando com todas as lojas e restaurantes do complexo, e quando isso estiver disponível, teremos uma verdadeira evolução, assim como foi quando foram lançadas as Magic Bands.

Atenção: O aplicativo ainda está em fase de testes, portanto, pode apresentar falhas e erros. O período de testes vai até o dia 12/05.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...