Cast Member Marla Mello (Super Greeter) - Entrevista

A entrevistada dessa semana, Marla Mello, trabalhou como cast member na Disney na função de Super Greeter e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.

Não deixe de conferir!



Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência como Super Greeter.

Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member: 

Olá! Meu nome é Marla, tenho 23 anos, faço faculdade de Psicologia no Rio e fui ICP 13/14 e Super Greeter '14. Ser Cast Member foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?

Bom, vou falar da segunda vez. Assim que eu pisei no Brasil de volta do ICP, eu sabia que tinha que voltar! Vários amigos já estavam selecionados e até com passagem comparada pro Super Greeter e eu me inscrevi com a única intenção de saber se meu rehire era positivo (como se fosse seu histórico de trabalho), mas depois que chegou o e-mail de aprovada, foi impossível dizer não.

Como foi o processo de seleção?

Foi super tranquilo! Não sei se foi bem mais tranquilo que pro ICP ou se eu que já estava bem mais tranquila hahaha. A gente se inscreve online, preenche um DOC com todas as nossas informações, currículo e carta de intenção e recebe um e-mail para marcar a entrevista por videoconferência mesmo. A minha durou em média uns 10 minutos e no dia seguinte já recebi o e-mail de aprovada.

Quais funções você desempenhava?

Então, os Super Greeters estão na Disney (parques temáticos, aquáticos, DTD e alguns hotéis) durante o verão americano - fim de maio até começo de agosto - porque é a época que mais tem brasileiro lá, principalmente com grupos de turismo. A Disney criou esse programa pensando em conseguir dar a melhor experiência pros guests brasileiros, que muitas vezes não falam inglês, não entendem o tema ou o risco de alguma atração, não entendem a comida, etc, e os Super Greeters estão lá para auxiliar com o português e conseguir manter um bom fluxo entre os grupos de turismo (as vezes eram 15/20 por dia!) e os guests "regulares", mantendo a magia pra todos 

Em resumo, como era o seu dia a dia? (horário em que acordava, horário de trabalho, o que fazia, retorno, etc)

Isso variava bastante! No começo eu tinha o horário fixo de 13:15h até 22:15h mas como éramos muitos no Magic Kingdom (parque em que eu trabalhei), acabamos ficando com 6h por dia, 5 dias por semana e meu turno variava. Se eu abria o parque, tinha que estar lá 1h antes, às 8h (ou 7h se fosse extra magical morning) e 13h ou 14h já estava livre pra trocar de roupa e ir brincar no parque. Se eu fechava, trabalhava de 16:45 a 22:45h, que era o horário mais tarde que alguém saia (bem diferente dos horários loucos do ICP!). E a gente podia pegar shift de PAC também, que era pra ajudar na parada das 15h e/ou com os fogos de artifício, então podíamos ainda trabalhar 8h se quiséssemos, já que todo dia aparecia essa oportunidade. E podíamos pegar shift sem treinamento em outros parques, como para ajudar na Star Wars Weekend, por exemplo. Dependendo do horário que a gente trabalhava, a função mudava completamente! De manhã, nos dividíamos entre ficar no TTC (aonde os guests estacionam o carro e pegam o trem, barco ou ônibus pra chegar ao parque), na entrada do parque coletando as informações dos grupos de turismo (aonde iam almoçar, que horas...) pra já deixar avisado nos restaurantes e entre um quiosque de fastpass, caso o grupo não tivesse marcado ainda. Por volta das 11/11:30, já nos dividíamos entre os restaurantes pra ajudar com a fila, pedidos, dinheiro pra pagar, tudo mesmo que pudesse ajudar e agilizar o atendimento dos grupos. Normalmente, ficávamos de 1 a 2 em cada área do parque, vendo se alguma atração precisava de ajuda ou passeando pelas lojas, sempre tinha algum brasileiro perdido precisando de ajuda! E a hora mais tensa era a noite, entre umas 19-21h, que os grupos começavam a sentar ao longo da main street pra esperar a parada das 21h e os fogos, e como não tinham muito o que fazer, os guias inventavam mil brincadeiras (nem sempre das mais seguras...) pra passar o tempo e cabia a nós ir lá e conversar com eles... Ou quando tinha grupo de argentino e brasileiro juntos sempre dava alguma confusão, ainda mais que era época da copa, mas saímos todos inteiros haha e nada como terminar o trabalho vendo o Wishes :) 

O trabalho normalmente é super tranquilo, te dá a liberdade de estar pelo parque inteiro e é MUITO gratificante!

O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?

Ai, o pior sem dúvidas foi que a experiência acabou hahaha era tudo tão bom! Se tiver que listar algo ruim, colocaria o tempo da Flórida, que é louco nessa época do ano... As vezes estava um calor de 40C e do nada começava a chover absurdamente (e normalmente bem na hora da parada, que era cancelada :/) e 10min depois já estava o sol queimando de novo.

O melhor foi a liberdade que a gente tinha, BEM diferente do ICP... Podíamos nos virar entre nós com os breaks e posições, entrar em todas as lojas, atrações, restaurantes, pegar comida pros guests (um bolinho pra alguém que estivesse com um button de aniversário, por exemplo), e todos os CMs nos respeitavam bastante! Literalmente ouvi do primeiro ao último dia no túnel CMs de todas as roles possíveis agradecendo a gente por estar lá, por facilitar o trabalho deles... E mesmo os que não conheciam o nosso trabalho, vinham perguntar e amavam.

Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?

O mais legal do magical moment é que, mesmo quando é você que tá fazendo, acaba sendo um pouco como se fosse pra você também, de tão emocionante que pode ser. Como SGs não tínhamos magical moments oficiais da nossa role, o que não significa que não tínhamos momentos muito especiais... Meu lugar preferido era o town square (aonde o Mickey fica tirando foto) porque é bem na entrada do parque e eu amava ver a reação das pessoas entrando lá e dando de cara com o castelo, e um dia, bem no começo do programa, uma brasileira de uns 50 anos veio me pedir ajuda pra ver a foto que ela tinha tirado com o Mickey, mas estava na magic band. Fui com ela na fila que revelam a foto, ajudei a explicar os tamanhos, preços, bordas e tal, e quando ela pegou a foto em mãos, começou a chorar e me agradecer, dizendo que era um sonho de infância dela, mas que ela nunca tinha tido condições de pagar uma viagem até o momento e que se não fosse por mim ela nunca iria ver aquela foto... Claro que eu chorei também haha foi quando eu entendi realmente o meu papel lá e foi muito recompensador.

Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?

Ah, se fosse uma só... A Disney me mudou por completo. Me ensinou a fazer as coisas com amor e prazer, a criar magia, a ver a importância nos menores detalhes que sejam e a ver a importância em mim - eu posso fazer a diferença.

Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?

Sem dúvidas! A gente sabe que é tudo muito lindo, que é tudo muito mágico, mas trabalhar lá te da uma visão muito mais ampla, te ajuda a entender um pouco e a participar dessa magia toda e só quem passa por isso sabe que não é fácil. Com certeza darei muito mais valor a tudo.

Que dica você daria para quem deseja tornar-se um Cast Member?

Só vai. É uma experiência sem igual, que te mudará pra sempre, mas não deixem de esquecer que é um intercâmbio de trabalho! Vejam a Disney além dos parques, como empresa mesmo que sem dúvidas vocês tirarão ensinamentos tanto pra vida pessoal quanto profissional (Bem clichê, né? Mas é verdade!). As vezes vejo gente que fala que nem colocou a Disney no currículo, que fritar batata frita não acrescentaria em nada na formação, mas os ensinamentos vão MUITO além da role (função) que você tem lá. Treinamentos padrões, morar sozinho e longe de casa, dividir apartamento com gente muito diferente de você, ter responsabilidade, ter que se virar com guest estúpido, ter que se virar numa situação inesperada.. É uma experiência que te ensina 24h por dia, onstage ou não.

Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante seu programa de Super Greeter:

Assim que a parada chega ao backstage, os characters já começam a se desarrumar, aí uma vez estávamos esperando ela passar pra chegar na passagem pro parque e chegou um cara que ninguém nunca tinha visto, com roupa normal e tal parou do nosso lado, de boas vendo a galera desfazer a formação, aí o nosso manager perguntou onde estava a ID dele (blue id, todos os CMs tem, é como se fosse nossa carteira de trabalho) e ele mostrou o ingresso da entrada do parque! Era um guest perdido que achou que tinha encontrado o melhor spot pra ver a parada hahahaha

Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

If you can dream it, you can make it. Se você está no processo, boa sorte! Aproveite cada dia como se fosse o último porque ele vai chegar mais rápido do que você espera, aproveite as festas do housing, os roomates, os parques, os descontos e comam muita batata frita com mayo da mouseketeeria por mim. :)

Se você vai como guest, que sorte a sua! Aproveite muito, não são todas as pessoas que tem essa oportunidade e nem todos os lugares que te fazem se sentir como se tivesse 5 anos de novo, muito pixie dust pra você!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...