Cast Member Thayná Almeida (Attraction / Operations) - Entrevista

A entrevistada dessa semana, Thayná Almeida, trabalhou como cast member na Disney na função de Attractions / Operations e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.

Não deixe de conferir!

Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência em um CEP.

Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member:

Meu nome é Thayná, tenho 19 anos e a Disney foi o meu segundo emprego. Minha irmã foi duas vezes para o programa e no segundo eu fui visitá-la. Conheci os parques e um dos condomínios: o famoso Vista Way. Fiquei APAIXONADA!! Eu estava passando por uma fase horrível e, para terem uma noção, eu não estava conseguindo ficar em lugar fechado. Como eu iria aguentar quase 10h dentro de um avião? Não é só o parque que é mágico, tudo que envolve a Disney tem pixie dust (pó mágico). Quando eu pisei lá, eu prometi a mim mesma: um dia vou voltar aqui e retribuir tudo o que fizeram por mim.

Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?

Minha irmã mais velha que me inspirou e tornamos disso "Family Tradition" rs. Ela voltou do primeiro programa dela e decorei "Wishes" de tanto que ela escutava tomando banho. Rs
E eu estudo Marketing e viciei em livros sobre a Disney. A cultura organizacional me encantou e ver como tudo aquilo funciona de perto se tornou uma necessidade!!

Como foi o processo de seleção?

A primeira fase foi tranquila, mas a segunda entrevista... Nossa, o que foi aquilo!!! Rs. Eu sai na certeza de que não tinha passado. Fui bem, respondi e o fui a última a ser entrevistada pelo meu recrutador naquele dia. Ele era tão simpático e perguntou até como eu cheguei lá no local. Comentei que meu pai me trouxe e estava me esperando. Ele: "Quem está mais nervoso: Você ou ele?" Menti. Rs

E, no final, nunca me esqueci: "Pode falar pro seu pai que ele já pode ficar tranquilo." Só sei que esperar o resultado foi complicado, mas quando recebi aquele e-mail... Ahhhh... Nunca senti tanta emoção de uma vez só!

Quais funções você desempenhava?

Eu fui Atracttions Hostess na minha Tomorrowland <3 que fica no Magic Kingdom. Operei 3 atrações: Stitch's Great Escape, Peoplemover e Astro Orbiter. Em todos eles, eu tinha diversas posições, até estacionar carrinho de bebê rs.  A melhor parte era ver/escutar o Wishes todos os dias.

Em resumo, como era o seu dia a dia? (horário em que acordava, horário de trabalho, o que fazia, retorno, etc)

Os CP's são sempre escalados pra fechar o parque, então minha rotina era praticamente assim:

Acordar, tomar café da manhã (quando dava, senão saia direto e só lembrava de comer depois rs), encontrar o pessoal e ir pro parque, curtir e aproveitar ao máximo, e aí umas 17h30 era o meu shift ("período de trabalho"). Todo dia era um horário diferente e eu saia 2h antes de qualquer lugar pra chegar sem me atrasar. Já cheguei a trabalhar até 3h30 am e 14h por dia. Depois, ainda tinha o pique de passar no Wendy's pra comer algo de $1 rs porque sabia que ia chegar em casa e cair na cama! 
O melhor é que eu sempreee encontrava conhecidos e todo o cansaço se tornava divertido.

O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?

A melhor é fazer parte da magia. É olhar ao seu redor e ver que você está vivendo aquilo que assistia quando criança. É ajudar alguém e ser retribuída com "obrigada por estar aqui". É trabalhar nos feriados e receber um abraço de gratidão por tornar o dia daquela família mais mágico. É desde um simples papel no chão que você pega para manter a limpeza do parque até se agachar para conversar com uma criança e ela vir te abraçar e contar que conheceu as princesas.

O desafio é entender tudo isso enquanto você está lá. Tem dias que você tem vontade de voltar, até porque o que você está fazendo lá com certeza não faria no Brasil. E, quando você vai embora, tudo faz sentido e a depressão pós-disney vai fazer parte de você, assim como apontar com os dois dedos e ninguém entender e essas 4 chaves: safety, courtesy, show e efficiency.

Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?

Ahhho que eu fiquei mais feliz foi no Astro Orbiter... O pai levou dois filhos e enganou um, chegando lá ele ficou chateado porque não era a Space Mountain e ele não queria ir. O pai disse que não o levou lá porque a fila estava enorme e pediu pra ele esperar então que ele iria no brinquedo com o irmão mais novo. O menino ficou triste e eu perguntei se ele queria participar comigo e receber os próximos guests. Ele sorriu e disse que sim. Fiquei o tempo inteiro de mãos dadas com ele fazendo o meu serviço. Na hora do meu discurso, apresentei ele aos guests e disse que ele estava ali pra me ajudar. Fizemos tudo juntos e antes do pai dele sair, perguntei o nome e quantas pessoas estavam na festa dele. Falei que ia dar um ingresso mágico pra ele ir com a familia dele pra Space Mountain sem pegar fila. Contei pro pai quando ele saiu e eles ficaram muito felizes, sem reação, ele apenas me disse: foi incrível o que você fez. Muito obrigado. Foi simples, mas eu vi nos olhos do pai o quanto ele estava agradecido por eu ter feito aquilo e os meninos, meus "pilots", saindo animados! 

Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?

Todas as pessoas importam. Isso vale para tudo, principalmente no âmbito empresarial. Esse é o grande segredo deles. Tudo o que queremos é sentir que somos importantes e eles sabem disso, fazem isso e por isso tem esse grande Império. Eles sabem que "o nosso maior capital é humano" e fazem a magia acontecer com "faith, trust and pixie dust!".

Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?

Com certeza. Você sabe o que aquelas pessoas enfrentam para chegar ali, tudo o que tem por trás da magia. Às vezes, você está tendo um dia péssimo, mas "on stage" está sorrindo porque sabe que é aquilo que os guests esperam. De coração, se eu voltasse hoje eu iria agradecer a cada cast member por estarem ali fazendo a magia acontecer.

Que dica você daria para quem deseja tornar-se um Cast Member?

Acredite e vá, com medo ou sem medo. É algo que vai fazer parte de quem você é. Eu continuo sendo uma cast member. "Once a cast member, always a cast member". Não desista. Enfrente tudo e todos. VOCÊ CONSEGUE!

Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante seu CEP:

É uma longa história, mas em uma bela madrugada no Magic Kingdom, 1am, lá estava eu e um guest, ligando para a casa do Stitch e tentando encontrá-lo porque ele PRECISAVA MUITO falar com ele. Ganhei um fanatic ("cartão de reconhecimento") por "keep the magic". Juro, fiquei uns 45 min """ligando""" para o Stitch e parecendo uma louca pelo parque perguntando se tinham visto o Stitch.
No final o menino estava até perdido da mãe, e lá fomos nós ainda em busca do Stitch e também da mãe. Rs

Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

Eu só gostaria de dizer para vocês aproveitarem CADA SEGUNDO. Passa rápido e quando você volta é um choque de realidade. O crescimento pessoal e profissional que adquirimos vale mais do que qualquer dólar recebido. E, as pessoas que você conhecer lá vão fazer parte de ti pro resto da sua vida.

A Thayná é dona de um blog bem legal, onde relata alguns casos do seu programa. Inclusive esse, com "7 coisas que ela aprendeu trabalhando na Disney".

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...