Carlos Carvalho - Entrevista

Trago hoje uma entrevista com o criador de um dos maiores sites sobre Orlando do Brasil, Carlos Carvalho, fundador do Parques de Orlando conta como tudo começou e quais novidades estão por vir.

Não deixe de conferir!


Seja bem vindo, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência pessoal e nas diversas mídias do Parques de Orlando.

Como surgiu o Parques de Orlando?

É sempre difícil explicar este momento. Eu poderia resumir em uma simples frase de que “Há males que vem para o bem”. 

Dois anos antes do Parques de Orlando existir eu participei da criação de um outro site, no qual acreditei desde o começo que seria um grande projeto. Foram horas de digitação e pesquisas para criar um site completo. Até que um dia eu recebo a notícia de que eu não poderia participar mais do projeto.

Confesso que quase parei, pois realmente eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Mas o amor pela cidade de Orlando me ajudou a superar e seguir em frente. Fiquei quase um ano criando um novo site. Alguns parceiros apostaram no meu trabalho e continuaram me apoiando.

Após um ano eu consegui fazer um novo site, deixando com as minhas preferências. Em 2013 fiz uma mudança no visual e comecei a ganhar mais visibilidade. No começo de 2015 ele foi modificado novamente, mas com o objetivo de ficar mais leve e poder ser visualizado em diversas plataformas. Atualmente o site Parques de Orlando está entre os mais visitados do Brasil.

Como você concilia o site e as redes sociais?

Não é uma tarefa fácil. Eu tenho seguidores nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Mas a maior visibilidade do Parques de Orlando vem do Facebook. 

Em 2014 foi criado um grupo do Parques de Orlando no Facebook. Era algo que eu não estava muito animado em fazer, mas uma pessoa me disse que seria muito positivo e ela acabou criando. 

Hoje eu não consigo imaginar o Parques de Orlando sem o grupo do meu lado. As pessoas que participam são muito especiais. Tudo que eu faço em relação ao Parques de Orlando é sempre pensando neles. Sempre que fecho um contrato de publicidade no site, eu peço que as empresas possam oferecer uma condição especial ou desconto exclusivo para o grupo.

Você chegou a publicar algumas edições da revista Parques de Orlando, algum plano de termos mais edições?

A ideia é ter uma edição a cada 3 ou 4 meses. A quarta edição já está sendo preparada. Deve sair no próximo mês de agosto, mas por experiência das outras edições ela deverá sair em setembro.

Que matéria você sempre quis fazer para o Parques de Orlando, mas ainda não pode?

Gostaria de fazer uma matéria sobre como é viver em Orlando. Do dia a dia de uma família, suas alegrias e dificuldades.

Tem alguma novidade vindo para o site ou para as redes sociais? Pode nos contar?

Tenho 03 grandes projetos que estão sendo preparados, mas estes ainda não posso divulgar. O que eu posso divulgar é que estarei aumentando mais os sorteios de prêmios que realmente as pessoas poderão utilizar em Orlando. O Parques de Orlando já realizou sorteios de café da manhã, almoço, jantar, passeios em Orlando, ingressos, guias, entre outros. 

Que dica você acha indispensável para quem vai visitar os parques?

Planejamento, pois visitar os parques é muito mais do que ir as atrações. Fazer um pequeno roteiro das atrações que mais se encaixam no perfil do visitante. Desta forma poderá ganhar muito tempo e não deixar de curtir cada minuto.

Bate-bola:

Um parque: Epcot
Um snack: Sorvete do Mickey
Um país do Epcot: Alemanha
Um personagem: Mickey
Uma atração: Soarin
Um sonho: Levar meus pais para conhecer Orlando

Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante alguma de suas viagens:

Estava com minha família no The Cheesecake Factory (Millenia) e após uma bela refeição, fui com minha filha dar uma olhada nas tortas. Ao voltar para a mesa, tropecei em minhas próprias pernas e tomei um belo de um capote no meio do restaurante. Confesso que em toda minha vida, nunca havia levado um tombo desta proporção. Na hora fiquei com muita vergonha, até perdi o rumo da mesa, mas depois rimos muito.

Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

Quero agradecer esta oportunidade e dizer que não sou nenhum expert em Disney. Muito pelo contrário! Sobre parques eu só conheço o básico! Porém tento estar sempre atualizado e procuro da melhor forma possível, ajudar as pessoas que precisam de uma dica ou conselho sobre a cidade de Orlando e seus parques. O que eu não souber ou puder ajudar, pode ter certeza que irei procurar a resposta ou quem puder ajudar. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...