Minhas viagens a Orlando - outubro/2012 - parte 01

Sempre quis contar um pouquinho de como foram minhas experiências em viagens para Orlando, pois acredito que as histórias sempre trazem algumas informações curiosas (e servem como diário de bordo!).

Portanto, começo hoje contando como foi a minha primeira vez na Terra da Magia, apertem os cintos e embarquem comigo nessa aventura!

Eu sonhava em conhecer Orlando a alguns bons anos, porém, nunca havia tido a possibilidade (se quiser saber mais sobre como foi o sonho, leia a seção Sobre aqui do site). No final de 2011 e início de 2012 eu e minha namorada demos início ao processo do visto americano, e ao tê-lo aprovado, o sonho começou a tomar uma forma mais concreta. Após diversas cotações, levantamento de custos e montagem de programação, conseguimos fechar um aéreo para o mês de outubro. Seriam 23 dias de viagem, hospedagem em dois hotéis diferentes, visitas duas vezes a cada parque, e muitas coisas mais.

Como era a primeira vez, queríamos aproveitar tudo o que fosse possível, e lá pelas tantas, nosso corpo nos avisou, com dores de cabeça e outros sintomas, que estávamos indo rápido demais, portanto, tivemos que pisar um pouquinho no freio, mas isso não atrapalhou em nada nossa programação, e já que estamos falando disso, que tal conferir como ela foi?

30/09 - Saída do Brasil e chegada em Orlando

Saímos cedo de Curitiba, e após uma conexão em Guarulhos, chegamos em Orlando próximo das 19:30. Fizemos o voo com a cia. aérea TAM, e se quiser saber mais detalhes, acesse a postagem "Como é voar com a TAM para Miami/Orlando". Na chegada no aeroporto de Orlando já começa a magia, com estátuas de personagens para fotos. Pegamos o Disney's Magical Express e chegamos ao nosso hotel, o Disney's All Star Movies Resort, aqui, uma ótima surpresa: estávamos acomodados no bloco do Toy Story. A primeira refeição nos EUA? Hambúrguer e torta de limão!

01/10 - Downtown Disney / Walmart / Lake Buena Vista Factory Stores

"Primeiro dia" oficial, estávamos super ansiosos para ir aos parques, mas havíamos decidimos separar esse dia para fazer as primeiras compras. Então, acordamos bem cedo, super dispostos, tomamos nosso primeiro café da manhã e claro, fomos de Mickey waffles. Tudo pronto, fomos até o local dos ônibus para ir até Downtown Disney, hoje Disney Springs, e surpresa! Os ônibus para lá nem haviam começado a circular, teríamos que esperar meia hora. Aproveitamos para conhecer um pouco do hotel, e assim que deu o horário, pegamos o primeiro disponível. Conhecemos algumas lojas e ficamos apaixonados pelos cheiros e pela atmosfera do lugar.

A próxima parada foi no Walmart, aquelas prateleiras cheias de produtos únicos e as embalagens gigantes chamaram a atenção, e claro, acabamos comprando mais do que precisávamos. A última visita do dia foi ao Lake Buena Vista Factory Stores, um outlet que não gostamos muito, achamos um pouco desorganizado e com poucas opções, temos que fazer uma nova visita para mudar essa imagem.

02/10 - Magic Kingdom

Dia do primeiro parque, e como queríamos começar em grande estilo, o Magic Kingdom foi o escolhido. Mas antes disso, era aniversário de minha namorada e resolvi fazer uma surpresinha para ela. Se quiser saber mais sobre como ter uma "mini festa gratuita em hotel Disney", leia essa postagem. Agora sim, vamos em direção ao parque, chegamos bem cedo e assistimos ao show de abertura que já te deixa no clima total de magia, depois dali, foi só alegria. A primeira atração que fizemos, antes mesmo de ver o Castelo, foi o encontro com o Mickey no Town Square, que em 2012 ainda era encontrado com a Minnie e ainda não "falava".

Agora sim, primeiras fotos com o Castelo. Quando você o vê pela primeira vez, e sente aquele clima da Main Street, com alegria transbordando, músicas, dança, cheiros pra todos os lados, é indescritível. Claro que não deixamos de conhecê-lo por dentro e ver os belíssimos mosaicos.

Agora sim, hora da aventura, na primeira visita optamos por fazer o parque no sentido horário, começando pela Adventureland, e fazendo todas as atrações possíveis da área. Fizemos a Swiss Family Three House, tiramos foto com Alladin e Jasmine, Walt Disney's Enchanted Tiki Room, Jungle Cruise, fotos com o Goofy Pirata e Pirates of the Caribbean. As filas nessa época estavam muito tranquilas, e fazíamos todas as atrações sem aguardar mais que 5 minutos.

O passeio continuou pela Frontierland, onde fizemos a Splash Mountain duas vezes, e posso afirmar que não tem uma ordem para se molhar, seja no primeiro ou no último, e a Big Thunder Mountain Railroad, que apesar de ser bem tranquila, é um passeio muito divertido. Aqui também provamos pela primeira vez o Mickey Ice Cream Bar, e foi amor a primeira vista.

Antes de prosseguir para próxima área, voltamos para frente do Castelo e assistimos ao show Dream Along with Mickey, e na sequencia a antiga parada da tarde, chamada Celebrate a Dream Come True Parade, que contava com diversos personagens e princesas. Aproveitando que já estávamos próximos da entrada do parque, fomos conhecer as princesas Rapunzel, Belle e Cinderella, que ficavam no mesmo prédio do encontro com o Mickey, e tiramos fotos com a estátua de Roy Disney e Minnie.

Agora sim, voltamos as áreas do parque, hora de conhecer a Liberty Square e sua principal atração, a Haunted Mansion, que possui efeitos especiais muito bem feitos. Os fantasmas dançando o baile são perfeitos.

Já era tarde e a fome estava apertando, mas ainda dava tempo de mais uma atração, ainda mais sendo uma clássica, a It's a Small World. Agora sim, o local escolhido para nosso almoço foi o Pinocchio Village Haus, com uma comida bem gostosa. Na sequencia fizemos a Mickey's Phillarmagic e a Mad Tea Party. As construções da Nova Fantasyland estavam quase finalizadas, mas somente a área de Storybook Circus já estava aberta ao público.

Aproveitamos para conhecer a Dumbo (mas não fomos na atração) e a The Barnstormer. Voltando pela Fantasyland, demos uma volta no Prince Charming Regal Carrousel e tentei tirar a espada da pedra mas não tive sucesso, como consolo, demos uma volta no Peter Pan's Flight.

Só faltava uma área para ser conhecida, a Tomorrowland, e foi para lá que nos dirigimos. Fizemos a Buzz Lightyear's Space Ranger Spin e na saída tiramos foto com o próprio Buzz, que aliás, é um dos meus personagens favoritos, então foi um momento muito legal. Estava ocorrendo a Club 626 Dance Party, com o Stitch, Goofy e Pluto, e que hoje em dia foi substituída pela dança com os personagens do filme Os Incríveis. Após um pouco de dança e diversão fizemos a Space Mountain e a última atração do dia foi a Stitch's Great Escape!

Na saída estava uma chuva fraca, e ficamos com medo do show de fogos Wishes ser cancelado, mas para nossa sorte não foi, e foi lindo assistir, muito emocionante, porém, como a chuva não deu trégua, acabamos não tirando fotos nesse dia. Na saída do parque ainda acompanhamos a Electrical Water Pageant passando. Um dia perfeito.

Termino aqui a primeira parte, como ainda tem muita coisa para contar, resolvi dividir em várias partes para não ficar cansativo. Vejo vocês na continuação da viagem!