Cast Member Rodrigo Siqueira (Custodial) - Entrevista

O entrevistado dessa semana, Rodrigo Siqueira, trabalhou como cast member na Disney na função de Custodial e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.

Não deixe de conferir!

Seja bem vindo, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência em um CEP.

Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member:

Uma oportunidade única! Além do fato de você estar morando no sonho de milhares de brasileiros, a chance de conhecer o funcionamento de uma das maiores companhias do mundo é incrível. Ainda por cima, cria-se amizade com pessoas do mundo inteiro e levam-se histórias para a vida toda.

Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?

Na verdade eu estava buscando por programas de trabalho no exterior (mas não daqueles que você paga para trabalhar), e acabei me deparando com o programa da Disney. Óbvio que me interessei e busquei saber mais detalhes do programa. Foi na primeira palestra que temos aqui no Brasil que decidi que queria me tornar um Cast Member.

Como foi o processo de seleção?

Na época eu estava empregado, então levei como uma entrevista qualquer, pois eu não dependia da resposta positiva para continuar me mantendo. As palestras são sempre muito legais e te deixam com mais vontade de trabalhar lá. Ambas as entrevistas foram bem rápidas (a primeira em trio e a segunda individual) e os entrevistadores sempre tornam bem informal a conversa, mesmo que você esteja vestido de social e super tenso.

Quais funções você desempenhava?

Eu era Custodial, que não é nada mais que o lixeiro da Disney. Digo isso por que a função é justamente trocar os lixos e varrer (quase sempre pipocas e mapas), mas também podemos ser responsáveis por banheiros. Eu trabalhava no Magic Kingdom, então também havia dias em que fazia “backstage” que é a área interna dos Cast Members, ou, como todos fãs sabem, os túneis do parque.

Em resumo, como era o seu dia a dia? (horário em que acordava, horário de trabalho, o que fazia, retorno, etc)

Eu morava em um condomínio da própria Disney pagando aluguel semanalmente (já vem descontado do seu salário) e também utilizava o transporte fornecido pela companhia para ir ao trabalho, mercado, shopping e a todos os outros parques e hotéis do complexo. O trabalho de quase todos os ICP’s (como chamam os estrangeiros que fazem o programa universitário) fecham os parques, então eu sempre entrava de tarde/noite e saia 1 hora após o parque fechar, o que significa que de sábado, quando o parque fecha as 3 da manhã, eu era liberado as 4.

O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?

O melhor de tudo são os privilégios que temos! Afinal, entrada grátis para todos os parques, super descontos e a chance de poder falar que trabalhei na Disney já valem tudo! Eu diria que a pior experiência é perder os eventos da própria Disney por estar trabalhando! Logo na minha primeira semana de trabalho aconteceu um baile apenas para os ICP’s e CP’s e eu não pude ir, pois havia sido escalado para trabalhar no dia. Fora que marcar de sair com mais de 3 amigos ao mesmo tempo sempre é difícil, pois as agendas nunca batem!

Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?

No treinamento de custodial aprendemos que 50% do nosso tempo é para o trabalho em si e 50% para interagir com os visitantes. Eu adorava interagir com os guests e acaba criando diversos magical moments, seja quando pedia para alguma criança vestida de princesa me dar o seu autógrafo (elas ficam em choque e esperam a mãe dizer para elas assinarem), ou dizendo aos aniversariantes que algum personagem queria falar com eles e chamá-los ao telefone para conversar com o personagem em questão.

Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?

Trabalho duro, organização e, principalmente, respeito, fazem uma boa administração.

Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?

Com certeza, você sai da Disney, mas o Custodial não sai de você, e como nós somos os olhos do parque, não há como visitar o parque novamente e não reparar em qualquer detalhe, como por exemplo, reparar em lixos no chão, ou querer ajudar pessoas perdidas e com isso passar 15 minutos conversando com a família e fazendo um roteiro de 3 dias para eles.

Que dica você daria para quem deseja tornar-se um Cast Member?

Se inscreva agora em algum programa!

Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante seu CEP:

Na minha role (função) são diversos os momentos engraçados e curiosos. Um que o pessoal costuma gostar é o de um dia quando minha área do parque já estava fechada (Tomorrowland) e eu fui ao The Hub para tirar fotos das famílias dos visitantes, entregar adesivos e bater papo. Em certo momento um visitante, homem de uns 40 anos, veio até mim e disse “olha, por culpa de vocês eu perdi minha família, vocês tem que resolver isso agora”, claro que somos treinados para essas situações e encaminhei o visitante à solução, porém o engraçado foi a maneira com que ele disse que nós éramos os culpados por ele ter se perdido da família.

Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

Quando visitarem qualquer propriedade Disney ao redor do mundo, se entreguem à magia. Esqueça todo o resto e passe, pelo menos um dia, nesse universo mágico que foi criado especialmente para você.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...