A entrevistada dessa semana, Gabriela Lopes, trabalhou como cast member na Disney na função de Attractions / Operations e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.
Não deixe de conferir!
Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member:
Meu nome é Gabriela Lopes tenho 20 anos e sou completamente apaixonada pela Disney. A minha experiência como Cast Member foi maravilhosa, eu até esperava que fosse ser assim, mas foi muito melhor do que eu imaginava, foi mágico eu voltei com a cabeça muito mais aberta, conheci pessoas incríveis que hoje eu considero parte da minha família, acho que eu nunca chorei tantas vezes de emoção como aconteceu lá! Com certeza tudo isso que eu passei é algo que eu vou levar comigo para resto da minha vida.
Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?
Eu lembro como se fosse hoje, quando eu estava no Magic Kingdom comemorando meus 15 anos e fiquei observando alguns Cast Members, e na hora eu pensei “nossa deve ser o máximo trabalhar aqui”, mas eu nunca pensei que isso fosse algo “possível” para mim, eu não sabia nem como conseguir isso, até que um dia minha mãe veio me contar que descobriu um intercâmbio para trabalhar na Disney e desse dia em diante eu pesquisei todos os dias sobre o programa até o dia em que eu pude participar.
Como foi o processo de seleção?
Bom, eu acho que eu nunca fiquei tão ansiosa em toda a minha vida haha nas entrevistas eu tentava ficar calma e ser o mais Disney Look possível, mas o mais importante de tudo foi o apoio da minha família, sem eles eu não teria conseguido, o tenso mesmo era esperar os e-mails, mas quando o tão esperado dizendo que eu tinha passado chegou, foi a maior felicidade do mundo, comemorei demais, até chorei!
Quais funções você desempenhava?
Como Attractions eu tinha várias funções, trabalhei em duas atrações, Peter Pan’s Fligth e It’s a Small World (puro amor), eu conversava com os guests, respondia dúvidas, ficava na entrada das minhas atrações “dando boas vindas”, também verificava quem tinha e quem não tinha Fast Pass, operava os brinquedos, organizava as filas quando necessário e eu sempre fechava o parque, então eu tinha que verificar algumas áreas para ver se não tinha mais nenhum guest.
Em resumo, como era seu dia a dia?
Eu não tinha um horário fixo, na verdade eles eram bem loucos mas geralmente eu entrava no final da tarde e ficava até fechar o parque o que normalmente era de madrugada, mas eu não achava ruim não porque sempre tinha uma galera que saia por volta do mesmo horário e a gente vivia indo no McDonald’s com a turma da “Madruga Boladona” hahaha e era MUITO divertido! Como eu chegava tarde eu costumava acordar umas 10, 11 horas no máximo, com despertador é claro para não perder o dia e aí variava, as vezes eu ia no outlet, ou ia pra algum parque antes do meu shift, eu tentava aproveitar esse tempo porque eu só tinha um day off por semana.
O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?
Bom o simples fato de eu ter trabalhado na Disney já é sensacional, mas sem dúvida não teria sido nem a metade do que foi, sem as pessoas que eu conheci lá, eu agradeço cada segundo que passei com elas! O que foi chato no meu programa é que eu fiquei bem doente, acho que como eu não estava acostumada com aqueles horários malucos e a comida nada saudável, meu corpo não aguentou, e isso fez com que eu não aproveitasse tanto como eu gostaria.
Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?
Sim tive vários, mas um que me marcou muito foi o dia em que eu estava trabalhando no Peter Pan quando eu vi uma garotinha muito fofa sentada chorando e os pais conversando aflitos com ela, eu fui lá e perguntei se estava tudo bem e os pais me disseram que ela estava com medo, o nome dela era Avery, eu sentei do lado dela e consegui convencê-la a ir, os pais na hora ficaram muito felizes mas mesmo assim eu não fiquei satisfeita e lembrei que enquanto eles tentavam convencer a garotinha eles diziam que depois que eles fossem eles iriam tomar um sorvete, então fiquei esperando e quando eles saíram da atração, dei a eles um papel que dava direito a 3 sorvetes, eles ficaram mais felizes ainda e no final da noite eles me encontraram e me agradeceram de novo dizendo que eu ajudei muito e que o dia deles tinha sido muito bom! Moral da história, eu proporcionei um Magical Moment para uma linda família, mas quando eu vi o quão feliz e agradecidos por mim eles ficaram, eles acabaram ME proporcionando um Magical Moment, foi demais, nunca mais vou esquecer!
Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?
Acho que a maior lição foi pra eu nunca desistir dos meus sonhos e sempre correr atrás, pois eles podem sim se tornar realidade!
Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?
Com certeza! Como eu descobri varias curiosidades, prestaria muito mais atenção nas coisas, em cada detalhe, mas agora os parques não são só parques para mim, principalmente o Magic Kingdom, eu o considero como minha segunda casa, eu passei muito tempo lá e aprendi a amar aquele parque de uma maneira que nada nem ninguém vai mudar, eu sinto muita falta de lá.
Que dica você da pra quem deseja tornar-se um Cast Member?
Bom, a dica que eu dou é: Seja você mesmo e jamais desista, se é isso mesmo o que você quer corra atrás, às vezes pode até não ser de primeira, mas uma hora acontece, não deixe de sonhar!
Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante o seu CEP:
Um dia meu manager pediu para eu verificar o banheiro feminino enquanto ele olhava o masculino para ver se não tinha mais nenhum guest, para a gente poder fechar o parque, e eu vi que alguém estava usando o banheiro, então eu sai e avisei ele! Ficamos esperando o maior tempão e a pessoa não saia, ele pediu para eu olhar de novo e quando eu entrei lá a mulher estava com um selfie stick filmando o banheiro, foi uma situação muito constrangedora, ela não sabia onde enfiar a cara e eu não sabia o que fazer, sai do banheiro e continuei esperando com o meu manager, mas ela saiu logo em seguida, depois nós dois rimos muito da situação hahaha
Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?
Se você descobriu o programa agora e ainda não pode participar (como aconteceu comigo) não desista, pelo contrário, se é isso que você quer, aproveite esse tempo para aprender mais sobre o CEP, se preparar mais e o mais importante sonhar, nunca deixar de sonhar!
Quero agradecer ao Orlando+ também pela oportunidade de contar como foi a minha experiência e poder ajudar outras pessoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário