A entrevistada dessa semana, Victória Neumann, trabalhou como cast member na Disney na função de Attractions / Operations e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.
Não deixe de conferir!
Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência em um CEP.
Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member:
Foi uma experiência inexplicável. Posso dizer que foram os melhores 2 meses da minha vida. Tudo é muito único e especial, tudo que acontece ganha um peso gigante na nossa vida! Cada dia que passa lá é um aprendizado novo e é muito bom você ver que tem pessoas maravilhosas dividindo tudo isso com você.
Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?
Eu sempre gostei da Disney, já amava os parques antes mesmo de me tornar uma Cast Member e sempre soube do processo. Um dia estava falando com os meus pais sobre o trabalho e tudo mais e não estava tão empolgada porque não esperava que fosse ter a aceitação deles do jeito que tive, acho que a empolgação deles com isso só aumentou mais a vontade de me tornar uma cast member.
Como foi o processo de seleção?
Durante todo o processo acontecem duas palestras, uma com a STB e outra com a Disney e duas entrevistas, respectivamente. As palestras começam perto de maio e a resposta definitiva só sai perto de setembro. Sim, para quem está no processo seletivo, isso parecem anooooos, é bem tenso hahaha
Quais funções você desempenhava?
Eu era Attractions na Adventureland (a land mais linda do Magic Kingdom). Eu trabalhava no Enchanted Tiki Room, Magic Carpets of Aladdin e na Tree House.
Em resumo, como era o seu dia a dia? (horário em que acordava, horário de trabalho, o que fazia, retorno, etc)
Na grande maioria das vezes eu trabalhava até fechar o parque, então, acordava "tarde" em vista que eu chegava em casa 4:30/5h da manhã! Este é um tipo de trabalho que você não tem uma rotina, nunca. Tem semana que você trabalha todos os dias mais ou menos no mesmo horário e tem semana que é completamente desregulado, depende muito, mas na grande maioria das vezes eu trabalhava dentro de 6 e 8h.
O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?
Acho que não tem um melhor e um pior. Tudo é um aprendizado.
Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?
Teve um Magical Moment que foi muito marcante pra mim. Eu estava na Tree House respondendo perguntas quando veio uma moça com uma menininha e ela chorava muito muito muito e nisso a mãe começou a tentar falar comigo em inglês, só que a menina chorava e a mãe estava toda atrapalhava e nada estava dando certo. Nisso a menina falou 'eu quero meu ursinhoooo' foi ai que eu reparei que eram brasileiras, a mãe ficou toda feliz e me explicou que o ursinho da menina tinha caído em um riozinho, se eu conseguia pegar. Cara, eu fui olhar e estava em um lugar MUITO difícil de pegar. Tudo bem, quase que eu caí no riozinho pra pegar o bendito do urso, no final, eu consegui pegar, ele estava ensopado, a menina me abraçava e fala 'obrigada obrigada obrigada, você salvou o Ted', ela tinha parado de chorar e estava com um sorriso de orelha a orelha, quase que chorei quando vi ela abraçada com o bendito do Ted ensopado!
Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?
Eu cresci muito, profissional e pessoalmente. Acho que você ter que aprender a lidar com pessoas de diferentes culturas dentro de casa e no trabalho acabam por te preparar para o futuro, pra sua carreira, pra vida mesmo.
Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?
Com certeza. Claro que como guest, você vê que tudo é perfeito, que você não vê um Cast Member de cara feia, que você acha que problemas na empresa não existem, mas depois de ter passado por toda essa experiência, você vê que tem muito mais por trás de tudo, que tem muito esforço e dedicação de todos os envolvidos!
Que dica você daria para quem deseja tornar-se um Cast Member?
Não deixem de tentar! Pode dar medo, a concorrência é grande, mas a sensação de estar lá e ter passado por tudo, é inexplicável.
Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante seu CEP:
Um dia estava fazendo o nosso spill de segurança no Aladdin e no meio do meu spill um outro Cast Member começou a gritar o spill dele do outro lado do ring e eu me distrai e errei tudo, comecei a rir e só falei 'sorry guys, just find your number', todo mundo entrou e tal, quando eu fui fechar o portão, olhei pra minha amiga que estava no merge e ela estava rindo DEMAIS da minha cara e eu besta achei que ninguém do trabalho tinha visto kkkk
Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?
Aproveitem cada segundo do programa de vocês! Façam amigos pra vida inteira, riam muito, chorem muito e aproveitem ao máximo porque a DPD (Depressão-pós-Disney) não é fácil, ela vai perseguir você pra sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário