Pensando nisso, vou trazer para o site as experiências que tive ao voar para Orlando. A primeira foi com a TAM, e agora, chegou a vez da American Airlines. Quer saber o que é servido no voo? Como são as poltronas? Tem telas individuais? É só continuar lendo!
O primeiro ponto a ser destacado é que o trecho mais recente que eu fiz foi o seguinte: Curitiba / Miami / Curitiba, com conexão em Porto Alegre.
O primeiro ponto a ser destacado é que o trecho mais recente que eu fiz foi o seguinte: Curitiba / Miami / Curitiba, com conexão em Porto Alegre.
O segundo ponto a ser destacado é que não espere respostas para perguntas como: "Esse trecho tem muita turbulência?", pois isso é impossível de ser respondido, já tive voos com turbulências de nível pequeno, médio e zero.
E por fim, a análise será feita com base na classe econômica do voo.
Tive duas experiências de check-in diferentes. Quando comprei o trecho com a AA, foi tranquilo, o check-in foi feito em totens eletrônicos no aeroporto pois o sistema dos computadores estava fora do ar.
Em uma segunda vez, o trecho original era com a TAM, e nos ofereceram trocar para a AA. Para nós foi vantagem pois com a TAM iríamos fazer Miami - Guarulhos - Curitiba e com a American fizemos o trecho Miami - Curitiba direto, porém, a TAM fez a transferência e o pessoal do check-in da American não conseguia localizar. Ter que ir e voltar duas vezes do balcão da AA para o da TAM no aeroporto de Miami, que é imenso, não foi nada legal. Por fim, localizaram, fizemos o despacho das bagagens e deu tudo certo.
O trecho nacional Curitiba - Porto Alegre é feito na mesma aeronave (ver considerações abaixo) e não possui serviço de bordo.
As poltronas são na configuração 2 x 4 x 2, não é um avião muito grande. O espaço entre as poltronas é limitado e nem se compara as classes executiva ou primeira. Se você é alto, recomendo pagar e optar pelas poltronas com espaço maior que ficam localizadas geralmente na primeira fileira. Cada poltrona possuía um botão para acender a luz e outro para chamar os comissários.
O entretenimento da American Airlines é bem fraco nesse trecho. As poltronas não possuem telas individuais, os televisores são distribuídos ao longo do corredor (ver foto acima) e passavam filmes de animação e outros programas norte-americanos de comédia. De tempos em tempos apareciam informações como o tempo de voo.
Para quem voa com crianças ou não consegue dormir em voos, é bom levar algum outro tipo de distração como tablets, livros, etc.
Como o voo era diurno, foi oferecido logo após a decolagem um snack com bebida. Após duas horas de voo serviram o almoço, que poderia ser massa ou carne. Optamos pela massa e estava muito gostosa: uma espécie de lasanha, acompanhada de salada, bolacha cream cracker, pão e de sobremesa essa espécie de cookie que parece simples mas era muito gostoso.
Próximo a chegada foi servido um lanche, que era uma pizza de queijo e de sobremesa o mesmo cookie servido no almoço. Ambos saborosos.
Como bônus trago algumas refeições que foram servidas no mesmo voo mas em outras datas. Em um deles foi servido no jantar carne com arroz, salada, acompanhado de pão e de sobremesa um manjar com molho de maracujá. Próximo a chegada foi servido um sanduíche quente acompanhado de um snacks. Em outra oportunidade o voo era diurno e foi servido de café da manhã um pão com frios e salada de frutas.
E você, já voou com a American Airlines? Como foi a experiência? Conte para nós nos comentários!
Em uma segunda vez, o trecho original era com a TAM, e nos ofereceram trocar para a AA. Para nós foi vantagem pois com a TAM iríamos fazer Miami - Guarulhos - Curitiba e com a American fizemos o trecho Miami - Curitiba direto, porém, a TAM fez a transferência e o pessoal do check-in da American não conseguia localizar. Ter que ir e voltar duas vezes do balcão da AA para o da TAM no aeroporto de Miami, que é imenso, não foi nada legal. Por fim, localizaram, fizemos o despacho das bagagens e deu tudo certo.
Para quem voa com crianças ou não consegue dormir em voos, é bom levar algum outro tipo de distração como tablets, livros, etc.
A companhia não possui nenhum diferencial, oferece somente cobertores em sacos individuais. Poderia oferecer um kit viagem, assim como a TAM, o que compensaria um pouco o entretenimento precário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário