Cast Member Giovanna Ciappina (Character Performer) - Entrevista

A entrevistada dessa semana, Giovanna Ciappina, trabalhou como cast member na Disney na função de Character Performer e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.

Não deixe de conferir!

Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência em um CEP.

Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member:

Eu sou uma pessoa muito elétrica, agitada, animada. E vai parecer clichê mas eu realmente desde muito criança tinha sonho em fazer parte do mundo da Disney. Eu fui descobrir esse programa, quando minha irmã mais velha tentou, em 2010. Depois foi a vez da minha irmã do meio, e finalmente , a minha vez. Desde sempre quis ser Performer, não tinha dúvida disso. E ser Performer na Disney, é a melhor e maior experiência que já pude ter. É realmente incrível.

Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?

Minha infância toda foi em torno da Disney. Meu quarto era uma coleção de ursinhos de pelúcia da Disney, só conseguia dormir vendo A Bela e a Fera haha. Então, o conceito do mundo mágico sempre esteve dentro de mim. Quando fui crescendo, fui conhecendo a parte funcional de tudo, conhecendo mais sobre a empresa Walt Disney Company. E teve um dia que minha irmã mais velha ouviu sobre esse programa e foi tentar. Eu fui na palestra junto e me encantei de primeira.

Como foi o processo de seleção?

Como já tive duas irmãs que participaram, já conhecia sobre o “sistema” de seleção. Mas claro que, como era minha vez, parecia que tudo era muito novo para mim. Fui sozinha na palestra, nenhuma amiga minha quis tentar. Mas logo de cara já fiz amizades, fui conhecendo muitas pessoas, entrei no grupo do Facebook, e fui tirando minhas duvidas. Minha primeira entrevista foi em trio e durou 5 minutos no máximo, foi bem tranquila mesma. A segunda entrevista foi mais tensa, com muitas perguntas difíceis, mas nada impossível. Tive muita sorte com o recrutador, que tentou me deixar o mais calma possível. Tive muito apoio da minha família e de meus amigos durante a seleção, o que ajudou muito.

Quais funções você desempenhava?

Eu tive a honra e a grande sorte de cair na role que eu sempre sonhei, PERFORMER!! Sim, eu fui amiga do Mickey! haha. Até hoje não consigo acreditar que pude viver essa experiência. Sou muito grata por essa oportunidade que é realmente, única. Eu fui amiga do Mickey, Donald, Minnie, Stitch, Meeko, Pooh e Terk.

Em resumo, como era o seu dia a dia? (horário em que acordava, horário de trabalho, o que fazia, retorno, etc)

A role de Performer varia muito de horários porque cada dia estávamos em um lugar diferente sendo amiga de um personagem diferente. Tinha dias que fazia café da manha as 6h então tinha que acordar as 4 da manhã e ia até 13h30. Outros dias que fazia spare (um shift que você era substituto) e era das 15h até 23h. Eu sempre acordava duas horas antes do meu shift, independente de onde ele era, porque performer precisa arrumar a roupa do personagem amigo, e isso, dependendo do personagem, pode demorar um pouco, então sempre chegava antes para arrumar. Depois do shift ou eu ia para parque ou eu ia pro meu condomínio (Vista *-*) e ficava na casa das minhas amigas haha. Ou qualquer outro rolê que a galera queria fazer. 

O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?

O melhor da minha experiência foi o conjunto. Eu tinha realmente os melhor amigos, pessoas realmente incríveis que hoje, já não vivo sem. Eu tinha , na minha visão, a melhor role possível. Eu era paga para receber abraços e tirar foto/dar autógrafo. Fazer os outros felizes, receber aquele abraço, fazer uma criança do Make a Wish sorrir, marcar a vida de alguém com uma lembrança, qualquer coisa, era realmente muito incrível. Tive momentos inesquecíveis e realmente fascinantes sendo performer.

A pior experiência? Eu realmente não tive. Foi tudo tão bom, e até quando seu dia começava ruim, você queria voltar, tava cansada, você entrava no set e tudo mudava. O abraço de um guest já mudava tudo. Ou de saber que chegando em casa depois de um longo dia de trabalho, você teria seus amigos te esperando. É tudo realmente mágico, só vivendo para entender o quanto tudo é incrível.

Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?

Sendo performer, é nossa obrigação fazer Magical Moment, e para ser sincera, todo guest pra mim foi magical moment rs. Mas tem uma história que eu sei que eu nunca vou esquecer:

Eu estava de amiga do  Sorcerer Mickey (Feiticeiro), e uma Attendant veio falar com ele, dizendo que tinha um menino que tava chorando muito, tinha o que, 4 ou 5 anos de idade, porque o brinquedo dele tinha quebrado (um brinquedo da Disney). A mãe disse que ele não queria fazer nada no parque, só ficava no carrinho chorando. Então, a mãe escondido, comprou o mesmo brinquedo novinho para ele, e queria dar para ele de uma forma especial. Então, o Mickey pegou o brinquedo novo, e ficou na com ele na mão, escondido atrás das costas. Ele foi receber o garoto que tava na fila esperando. Se ajoelhou e ficou na altura dele, brincando, tentando fazer ele sorrir e tudo mais. E aí, ele apontou pro brinquedo quebrado na mão dele e o menino disse “Can you fix it?“, e olhou com aquela carinha linda ahaha. O Mickey faleo que sim, e começou a fazer movimentos com a mão, como se fosse um mágico fazendo alguma magia doida haha e muito rápido, trocou de mão, o brinquedo quebrado foi para trás das costas e o novo foi parar na frente. Gente, sério, o olhar da criança foi algo incrível, inacreditável. Ele agarrou o brinquedo, e deu o maior abraço no Mickey! Ele começou a pular, mostrar pros pais o brinquedo, tipo ele tava muito incrédulo que ele tinha conseguido haha. Foi muito lindo.

Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?

Que fazer os outros sorrirem, não tem preço. Poder fazer parte dessa magia, é algo que vou levar eternamente no meu coração.

Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?

Ah, sim. Você conheceu lugares que como guest você não poderia. Os parques, durante 3 meses, foram sua casa. Você se sentia seguro lá, bem, você não queria ir embora jamais. Agora indo como guest, vai ser um pouco estranho. Muitas memórias, risadas, choros aconteceram naquele lugar.

Que dica você daria para quem deseja tornar-se um Cast Member?

Seja você mesmo. Não tente ser alguém que você não é só para passar no programa e curtir sua vida lá. Lá tem diversão? Tem demais!!! Mas é trabalho, você tem que ir com isso em mente. Sorria e seja você mesmo.

Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante seu CEP:

Nossa foram tantos, eu não lembro um dia em que passei sem chorar de rir hahaha. Uma situação tensa que passei foi quando uma guest sentiu meu volume na frente, e eu estava de amiga do Mickey, e ela falou “Oh, I feel boobs” hahaha. Ri muito e a guest também. Minha sorte é que não tinha nenhuma criança por perto e era um Meet and Greet privado. Ou quando o chapéu mexicano do Donald soltou da cabeça e ele ficou todo carequinha e fingiu que estava tomando sol na praia haha. E com os amigos, bom, com os amigos tudo é farra e zoeira. Ríamos de tudo, com qualquer coisa, e tudo se tornava piada haha.

Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

Eu desejo toda a sorte do mundo para vocês new comers (quem vai tentar o processo). E espero de verdade que vocês consigam. Essa foi a melhor experiência da minha vida e espero que vocês tenham essa oportunidade também. Não tenha medo de ser você mesma; se permita conhecer novas pessoas, essas serão sua família mais pra frente e vão ser as melhores amizades do mundo. Agarre essa oportunidade com toda sua força, se dedique, e aproveite cada segundo dela, desde o momento da inscrição no processo. E guarde na memória cada passo, cada amizade que fez no caminho... Porque infelizmente, a alegria é enorme mas o tempo é pequeno, tudo passa voando e vocês vão desejar que tudo volte de novo. Boa sorte new comers, e embarquem nessa grande aventura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...