A entrevistada dessa semana, Giovanna Ticom, trabalhou como cast member na Disney na função de Merchandise e aceitou compartilhar com os leitores do Orlando+ um pouco de como foi essa experiência.
Não deixe de conferir!
Seja bem vinda, gostaria de agradecer em nome do Orlando+ por aceitar participar dessa entrevista. Teremos como assunto principal sua experiência em um CEP.
Conte um pouco sobre você e como foi sua experiência como Cast Member:
Oi, meu nome é Giovanna e tenho 20 anos. Bem, minha história com a Disney começou quando eu era bem novinha e ia sempre pra lá, então, fiquei apaixonada cedo. Participar do Cultural Exchange Program foi um sonho pois depois de anos vendo a mágica de longe, eu pude participar e fazê-la acontecer.
Como surgiu o desejo de se tornar um Cast Member?
No final de 2013 eu fiz um intercâmbio para estudar inglês e um dos meus amigos de lá me contou sobre o programa, uns anos antes minha irma já tinha falado sobre, mas eu ainda não podia tentar. A partir dai comecei a procurar mais informações sobre o programa e vi o quão maravilhoso seria participar.
Como foi o processo de seleção?
Quando chegou o dia da primeira palestra e entrevista eu já tinha planejado tudo, pra não correr nada errado, e foi assim mesmo que correu, não fiquei nervosa e no fim da entrevista eu estava com um bom pressentimento. Mas o resultado só sairia quase um mês depois, e esse mês foi péssimo. No final das contas os resultados saíram uns dias antes, eu não estava em casa e um amigo meu me mandou mensagem perguntando se eu já tinha visto o resultado, então surtei de ansiedade por não conseguir ver. Tentei chegar em casa o mais rápido possível e quando vi que tinha passado comecei a pular hahaha. A preparação para segunda fase foi tranquila, mas na hora da entrevista a tensão aumentou muito. A recruiter foi muito simpática, mas eu estava muito nervosa, e ainda tinha que esperar umas 2 semanas. O resultado saiu primeiro de quem não passou, uns dias depois começou a sair de quem passou, e nada do meu e-mail chegar, no dia seguinte, mais resultados positivos e o meu não vinha, ate que no fim da tarde saiu e eu tinha passado, e todos os meus amigos também passaram, foi maravilhoso.
Quais funções você desempenhava?
Eu era Merchandise no Disney's Hollywood Studios, e a minha work location (local de trabalho) era composta por 11 lojas e em cada uma eu poderia ficar no caixa, no estoque ou se eu estivesse na Sweet Spells (loja de doces mais linda da Disney) eu podia ficar servindo os doces, além disso nós usávamos pins para trocar com os guests.
Em resumo, como era o seu dia a dia? (horário em que acordava, horário de trabalho, o que fazia, retorno, etc)
Normalmente meu horário de trabalho começava de tarde, então eu costumava acordar por volta de umas 9 horas para poder ir aproveitar os parques. Depois do trabalho eu tentava encontrar alguns amigos ou ia para casa jantar com a minha roomate ou meu namorado. E as vezes eu ia para alguma festa ou pra House of Blues.
O que você considera melhor e o que considera pior em sua experiência?
Melhor parte da experiência foram os amigos que ficaram pra vida, e a vida que a gente tinha la. A pior parte foi a carga horária, eu trabalhava muito, mas eram só alguns meses então eu queria aproveitar o máximo possível.
Você teve ou propiciou algum Magical Moment? Pode nos contar como foi?
Os Magical Moments que eu propiciei não foram os mais emocionantes, mas deixaram as crianças muito felizes. Como uma das minhas lojas era de doces, vi duas crianças olhando a vitrine, mas seus pais não iam comprar nada pra eles, e um deles estava com o bottom de aniversario, ai dei pra cada um dos irmãos um marshmallow decorado, e foi tao legal ver o quanto eles ficaram felizes. E outra vez eu estava terminando meu shift e veio um menino ver meus pins para trocar comigo, ele viu que eu tinha um dos que ele tava procurando para completar sua coleção, mas não tinha nenhum para trocar comigo, então eu dei o pin pra ele, e foi tao bom ver a felicidade dele. O Magical Moment que eu tive foi um dia que eu estava passeando pelo parque antes do meu shift e perguntei pra uma amiga minha, que era amiga do Tico, que horas ela iria trabalhar com ele, ai fiquei esperando na fila pra encontrar ele, e foi a melhor coisa que me aconteceu, ele me abracou, brincou comigo, ate deixou o Teco com ciúme hahaha. Além disso, no meu último dia la, eu fui com alguns amigos fazer os 4 parques em um dia, e no final desse dia, depois de muito choro e muita despedida, e depois de ir na Splash Mountain pela última vez, estávamos com as nossas orelhas de graduação e começou a passar do nosso lado a Electrical Parade, paramos para assistir e quando o Mickey passou por nos ele chorou por ser nosso ultimo dia e mandou muitos beijos, não da pra esquecer.
Qual a grande lição que você tirou da experiência de trabalhar na Disney?
Quando estava la, vi a seguinte frase na parede: "We keep moving foward, opening up new doors and doing new things... And curiosity keeps leading us down new paths." e essa frase realmente descreveu o que eu senti durante o programa. E tudo que passei la eu não vou esquecer nunca mais.
Ter trabalhado na Disney lhe dá uma visão diferente dos parques? Se você os visitasse hoje, enxergaria com outros olhos?
Se eu os visitasse hoje, enxergaria de outra maneira, veria cada detalhe com mais atenção e valorizaria mais cada um que faz parte da magia.
Que dica você daria para quem deseja tornar-se um Cast Member?
Acho que falaria para nunca desistir dos seus sonhos, e se não for dessa vez, não desista. Tudo que você vive la vai ficar pra sempre no seu coração.
Conte-nos alguma situação curiosa ou engraçada que vivenciou durante seu CEP:
Teve um dia que eu peguei um shift extra em Downtown Disney e la uma das minhas funções era só entreter os guests, aí resolvi dar adesivos para as crianças, todas adoravam quando eu perguntava se elas queriam adesivos, mas chegou uma família com 3 filhos ai fui falar com as crianças e ofereci o adesivo para o menino que tava sentado no carrinho, mal terminei de falar e a mãe já disse, ele não quer nada, e saiu andando hahaha. Depois a irmã veio falar comigo que o menino estava de castigo, e como ele estava perturbando a mãe, ela já estava nervosa.
Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?
Participem, consigam e aproveitem. Foram os meses mais maravilhosos e no inicio do programa eu já estava programando o próximo programa que eu quero tentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário